Padre Cicero

Padre Cicero
Tela de Vilma Maciel

segunda-feira, 16 de março de 2015



O GRITO

Se as águas falassem, diriam:
Não me poluem,não me envenenem,
não me tratem tão mal!
Mato tua sede,dou vida aos campos,
ao homem e ao animal...
Se os pássaros falassem, diriam:
Não me prendam em gaiolas douradas,
não quero alpiste, nem falsos cuidados...
Quero antes, as sementes da estrada,
o verde dos campos.
Ser livre e voar...
Soltar o meu GRITO,
ao Sol, ao Vento e cantar...
Se as árvores falassem, diriam:
Não usem a serra e o machado,
para me machucar.
Nem tampouco me ponham fogo
para me matar.
Te dou alimento, a vida,
 e a sombra alvissareira.
PRESERVA-NOS!!!
Esse é o Grito da natureza,
que dá vida, embeleza o
mundo,
Com toda sua grandeza.
                Vilma Maciel -16/03/2015

Um comentário: