Padre Cicero

Padre Cicero
Tela de Vilma Maciel

sábado, 27 de fevereiro de 2016

COLUNA: VILMA MACIEL   27/02/2016
INFORMAÇÃO-CULTURA-MEMÓRIA
TEXTO:    VAMOS FALAR DE AMOR!

          Em tempo de mídias, é possível falar de amor. O AMOR É MARAVILHOSO, não é? A humanidade que o diga. Quem já nãopossuiu um grande amor, ou está amando ainda, como nos contos de fadas, é totalmente correspondido? Quem não já perdeu seu amor e vive de saudades? Isso é que chamamos de amor. Um sentimento real, capaz de mudar as pessoas.
          Quem ama é fiel. Não mata nem destrói o amor. Um homem ao lado da mulher que ama é outra pessoa, alguém que nem a sociedade ou a própria mãe consegue reconhecer. Não acha a menor graça em Gisele Bündchen e outras musas. É feliz e realizado com a mulher amada.
           A mulher também faz loucuras pelo seu homem. Deixa de ouvir aquela música que a fazia vibrar o coração e o corpo, e, passa a admirar as músicas que ele curte. Cuida mais do seu visual, veste-se melhor. Tudo isso, para atrair seu amado. É FANTÁSTICO! Um casal apaixonado.. é quando vai muito além: Você conseguiu transformar em seu homem, companheiro ou marido. Ela se transforma em sua mulher, companheira ou esposa. Você o completa, o satisfaz. Ambos se reinventam tudo em nome do amor.
           A principal mão de obra do amor é o carinho. Não aquele carinho "fajuto", onde o beijo na boca migrou para testa. O dormir agarradinho, sentindo o aroma natural, e excitante do outro, deram lugar a uma fria e perigosa acomodação individual. Cada um, querendo ganhar mais terreno na cama. O perfume natural de ambos já não é tão atraente e irresistível como antes. Ela que exalava o perfume das rosas dos campos; os lírios, as flores mais lindas e cheirosas dos jardins. Ele, aquele perfume másculo de aroma inebriante, embriagador. Não desperta mais esses atrativos.
            Se o seu relacionamento amoroso chegou a este ponto, anda em crise, como se tornou moda hoje, tudo entra em crise. CUIDADO! Troque os stress, os problemas financeiros e familiares,  as cobranças, o ciúme, os despachos burocráticos, enfim, tudo que prejudique seu relacionamento  amoroso. Troque tudo por mais atenção.
            Salvar um amor, exige ENTREGA, COMPROMISSO e DEDICAÇÃO. Ambos precisam colocar em foco de interesse individual. Se tornar mais atraente para o outro. Investir no bem estar da vida a dois. Não relaxar no respeito, carinho, e, claro no erotismo. Sem o sexo o amor desmorona

            Essas são a possíveis ferramentas mais acessível capazes de salvar uma história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário