Padre Cicero

Padre Cicero
Tela de Vilma Maciel

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

COLUNA: VILMA MACIEL
O LENDÁRIO PAPAI NOEL
            A lenda e a fantasia caminham juntas na noite de Natal, espalhando nos coraçõezinhos das crianças, os sonhos, a magia e o entretenimento.
            O mito do Papai Noel, remonta de uma época milenar e teve seu início nas regiões geladas de nosso planeta,(POLO NORTE).A magia e o encantamento que exerce sobre as crianças, contagiam também os adultos.
            A figura simbólica do bondoso velhinho, trazendo nas costas um enorme saco de brinquedos, embeleza as noites de Natal e transmite um clima de alegria e paz.
            Contam que nas noites lindas de Natal, o velhinho viaja em seu trenó puxado por velozes renas, deslizam  por terra ou no ar, cortando os céus de Norte a Sul, como num conto de Fadas.Distribuindo brinquedos para criançinhas. Avança todos recantos, sobre campos imensos, ao som dos sinos de Natal.Que bela imagem! Que belo mito! Sabendo que a todas criancinhas ele  dá seu presente de Natal em forma de brinquedo, e a cada homem em forma de felicidade.
            Todos nós almejamos nossa parte, mas, contei a lenda para uma criança pobrezinha, nos seus olhos poderíamos ler o desapontamento.
            A pergunta veio fulminante, quebrando minhas forças.
            _E como foi que ele esqueceu de mim???
Naquele momento eu, como adulto, senti o quanto somos insensíveis!!!
Compreendi que quando criança, temos dentro da alma os mais lindos sonhos, sonhos de ouro, o Deus Menino, o Papai Noel.Depois por culpa nossa, a indiferença nos ataca o coração e o transforma em pedra enegrecida a ponto de não partilhar, e satisfazer o mínimo desejo de uma criança que não tem o seu " Papai Noel," dando-lhe um presente

 de Natal.                                     (12-12-2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário