Padre Cicero

Padre Cicero
Tela de Vilma Maciel

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

COLUNA:Vilma Maciel
UMA ESPÉCIE RARA.
Uma linda noite de dezembro, Júlie acabava de chegar cansada.A respiração cortava-lhe o fôlego deixando-a quase sem ânimo,mas
estava feliz.
            No decorrer do dia, percorrera ruas, vielas e guetos. Distribuíra
alimentos, roupas e brinquedos.
            Então a Júlie era rica? Não! Era apenas menos pobre do que aquela gente. Tinha seu humilde emprego, seu lar e sua saúde.
            O mês de dezembro era especial, era o mês de NATAL. Sabia que Deus com suprema onipotência tocava os corações dos homens aqui na terra.
            Então é como se cada homem, o mais pobre, o mais humilde, doente ou saudável. Até mesmo os mais mesquinhos e tristes, sentisse dentro da alma um sentimento fraterno. Seu coração também inflava de amor na época natalina, assim seu trabalho duplicava-se.Arranjava donativos, fazia campanhas em pró das famílias carentes e marginalizadas.
            Por ironia do destino, há pouco tempo, Júlie havia perdido seu maior tesouro, seu filhinho querido. Que tragédia! Contudo, júlie não se revoltara. O sofrimento, a saudade, em nada mudara sua alma bondosa e 
solícita.
            Fazia do seu trabalho na creche um sacerdócio. Via nas ruas dezenas de criancinhas e nos rostinhos delas a imagem do filho amado.    
No fundo, sabia que DEUS é onipotente e não vingativo. Havia dado a seu anjinho um mundo melhor. Um cantinho no céu.
            Após aquele dia corrido, cheio de boas ações. Seus ossos doíam, os pés formigavam,era o cansaço. Pôs-se a observar as estrelas que piscavam no céu como pequenas pedrinhas de diamante. De repente, ali estava na sua frente.Pouca distância, uma pequena e estranha, imagem.O que seria? Era um anjo? Não! Um brinquedo? Também não! Um duende da felicidade? Quem sabe... Então seria o quê?
            Aquele micro bizarro ser, aproximou-se de Júlie e sussurrou no seu ouvido uma linda mensagem de Natal:
            Como mensageiro não importa quem sou, ouve apenas essa mensagem: " VOCÊ É UMA ESPÉCIE RARA, QUEM AMA AO PRÓXIMO AMA A DEUS".

                                                                  07/12/2015-

Nenhum comentário:

Postar um comentário