Padre Cicero

Padre Cicero
Tela de Vilma Maciel

segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Outra

 Seu Abel chegou, transportado pela ambulância, morre...não morre...respiração ofegante, pálido, debilitado. Logo foi encaminhado para o Centro de Emergência do Hospital Regional.
 Correria do corpo médico, enfermeiros, maca, socorro de oxigênio, soro e todos os recursos disponíveis para salvar vidas.
 - Quem é o acompanhante do Seu Abel?
    Indagou o médico.
 - Sou eu...respondeu a Dona Dora.
 - Não Dr. ! Sou eu. Respondeu a Silvia
 O médico franze o sobrevenho apreensivo.
 - Só tem direito a um acompanhante no Sistema do SUS.
 Argumenta o médico.
 - Eu acompanho Dr. Determina Dora lançando um olhar de desprezo para a Silva.
 - Mas afinal, quem é a mulher do paciente?
 - Sou eu Dr; Dora Xenofante, esposa legítima, mãe de seus filhos. A mesma que cozinha, lava e passa...pau pra toda obra e que ate hoje cuida dele.
 - Não Dr. ! Grita a outra...
 - Sou eu sua mulher... a mesma que satisfaz seus maiores desejos na cama. Ele não vive sem mim! Portanto quero companhá-lo nesse momento.
 - Sssshh! Replica a enfermeira - não é hora pra...
 Seu Abel se contorce na maca. Pele arroxeada, tremendo como vara verde.
 Consultam as vagas na UTI. Não há! Urgente o encaminham para o Semi-Intensivo.
 Deitado de barriga para cima, tubos e fios conectando-o a aparelhagem ao seu lado. Seu Abel respirava artificialmente.
 O quadro piorou...
 - Tarde demais, ponderou o médico. Fiquem as duas.
 Dora grita...
 - Querido! Querido!
 Silva...a acompanha.
 - Não nos deixe, não nos deixe...
 Seu Abel arregala os olhos num último esforço, olha para as duas e dorme...dorme para sempre.


Vilma Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário